recuperação e pintura de parachoques

orçamento por foto
sem compromisso

Para que serve o parachoque?

 

A principal função do parachoque é absorver impactos em caso de colisões de baixa velocidade, protegendo tanto o veículo quanto os ocupantes. Ele é projetado para amortecer o choque e dissipar a energia gerada em um acidente, minimizando os danos.

Outras funções importantes do parachoque incluem:

Proteção da carroceria: Evita que partes mais importantes do veículo, como o motor, radiador e outros componentes, sejam danificadas em caso de colisão.

Segurança para pedestres: Os parachoques modernos são projetados para amortecer o impacto em caso de atropelamento, reduzindo os ferimentos aos pedestres.

Design: O parachoque também faz parte do design do veículo, contribuindo para a sua estética e identidade visual.


Quando não vale a pena fazer a recuperação de um parachoque?

 

Quando a colisão é muito forte e o parachoque se quebra em pontos importantes de fixação é melhor comprar uma peça nova para garantir que o parachoque continue cumprindo bem a sua função.

Outra situação em que não vale a pena recuperar um parachoque é quando, na batida, se perdem pedaços do parachoque. Como o processo de recuperação envolve soldar os pedaços quebrados, quando faltam muitos pedaços a recuperação pode não valer a pena por tornar a mão de obra mais cara.

Se você tem dúvidas sobre se vale a pena recuperar seu parachoque pode nos enviar fotos para uma avaliação sem compromisso.

Quando vale a pena fazer a recuperação de um parachoque?

 

Na maioria dos casos a recuperação vale muito mais a pena do que a compra de uma peça nova.

A recuperação e pintura do seu parachoque pode te fazer economizar muito. Recuperar um parachoque sai até 60% mais em conta do que comprar um novo. Isso acontece porque ao comprar um novo você ainda tem o custo da mão de obra para pintar o parachoque da cor do carro e para realizar a instalação.

Outra vantagem em recuperar seu parachoque quebrado, além da economia, é manter a originalidade do carro. 

Existem alguns carros que o parachoque novo é muito caro, ou muito difícil de encontrar. Nesses casos, mesmo que a peça esteja muito danificada ou com pedaços faltando, a recuperação é uma ótima opção. O tempo de mão de obra, porém, aumenta para que o serviço seja feito com qualidade e, consequentemente, o custo para recuperar parachoques muito danificados é maior.

Eu sou especializado em realizar este serviço há mais de 25 anos e deixo seu parachoque como novo. Me envie fotos do seu parachoque para uma avaliação sem compromisso.

 

Quais os riscos de uma recuperação de parachoque mal feita?

 

Problemas de encaixe: Se a recuperação não for realizada corretamente, o parachoque pode não encaixar corretamente no veículo, deixando a peça desalinhada e, em alguns casos, a peça pode se soltar com mais facilidade por não estar bem encaixada.

Desvalorização do veículo: Uma recuperação mal feita resulta em irregularidades ou imperfeições na superfície do parachoque afetando a aparência e, consequentemente, causando a desvalorização do veículo.

 

Quanto custa recuperar um parachoque?

 

De maneira geral, o custo para recuperar um parachoque pode variar de R$400 a R$2.000, dependendo de alguns fatores, como:

Tipo de veículo: O tipo de veículo e a marca do parachoque influenciam no custo da recuperação. Veículos mais sofisticados e marcas premium podem ter peças mais caras, o que pode aumentar o custo da recuperação.

Tamanho do dano: Se os danos ao parachoque são leves ou moderados, o custo da recuperação será menor do que se o dano for grande. Quanto maior o dano maior o tempo de mão de obra necessário para a realização de uma recuperação de qualidade.

Cor do carro: alguns tons como, por exemplo, cores pérolas exigem técnicas de pintura específicas (tricoat) e o custo do material é mais elevado do que cores comuns.

 

Quanto tempo leva para recuperar um parachoque?

 

O processo de recuperação e pintura de parachoques envolve algumas etapas como te explico abaixo. Para que o serviço seja feito com atenção e qualidade o tempo médio é entre 2 e 4 dias.

 

Como é o processo de recuperar um parachoque?

 

Passo 1: desmontar o parachoque do carro

Passo 2: desmontar todas as partes do parachoque para que ele fique apenas na carcaça

Passo 3: soldar e costurar os pedaços quebrados

Passo 4: fazer a preparação para pintura

Passo 5: pintura (primer, tinta e verniz)

Passo 6: montar as peças do parachoque

Passo 7: montar o parachoque no carro novamente.

 

A recuperação fica com a mesma qualidade da peça original?

 

Quando realizada por um profissional experiente e com materiais de qualidade, o resultado final pode ser indistinguível da peça original.

 

A pintura vai durar? 

 

A durabilidade da pintura depende da qualidade dos materiais utilizados e do processo de aplicação. Uma boa pintura pode durar muitos anos.

 

O parachoque recuperado fica tão resistente quanto o original? 

 

Sim, quando o reparo é feito corretamente, a resistência do para-choque é recuperada.

Carmar Parachoques – Copyright ® 2025 – Todos os Direitos Reservados.